Portugal vs. Turquia em Mirandela

19 Set '19

Decorreu na tarde do passado dia 12 de setembro, no Estádio de São Sebastião em Mirandela, o jogo de preparação entre as Seleções Nacionais de Sub-19 Femininas de Portugal e da Turquia.
O jogo, como já é tradição em Mirandela, teve uma boa adesão por parte da comunidade local. Este facto revela que Mirandela é já uma referência regional no que diz respeito ao apoio ao desenvolvimento do futebol feminino, sendo que no passado mês de maio a cidade foi o quartel-general das quatro seleções que participara no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.
No que diz respeito ao jogo de preparação, Portugal entrou bem no jogo, mas a seleção Turca entrou na partida com uma estratégia bastante defensiva, o que fez com que a primeira parte termina-se empatada a zero. Na segunda parte a história foi diferente, pois Portugal refrescou praticamente toda a equipa e a Turquia face ao calor que se fazia sentir acabou por cair bastante fisicamente. Portugal alcançou na segunda parte uma excelente vitória depois de apontar 5 golos (58’, 59’, 63’, 85’ e 86’ minutos de jogo).
Este estágio e jogo realizado em Mirandela, integrou o plano de preparação da “equipa das quinas” para a fase de apuramento do Campeonato da Europa de Sub-19 Femininos que vai decorrer em 2020 na Geórgia. Portugal vai defrontar nesta fase de apuramento as equipas da Alemanha, Albânia e Azerbaijão.