Basquetebol Feminino em Espanha

13 Mar '19

A equipa feminina de Basquetebol do Sport Clube de Mirandela, do escalão de Sub-19, marcou presença entre os dias 7 e 10 de março na cidade de Pedreguer em Espanha, no âmbito do projeto europeu “EPIC Basket”.

Esta iniciativa consistiu em reunir na cidade de Predeguer, na província de Alicante, quatro equipas de basquetebol feminino provenientes de países diferentes: Espanha, Turquia, Itália e Portugal.

Além da realização de um torneio entre as equipas participantes, foram ainda desenvolvidas atividades de promoção do desporto feminino como visitas a escolas, um seminário e a exibição de um filme sobre o desporto feminino e a igualdade de género em Espanha.

A convite da Associação Desportiva Cultural e Social de Carvalhais, marcaram presença em representação de Portugal a equipa feminina de Sub-19 do Sport Clube de Mirandela que era composta por dez atletas, o treinador Paulo Diamantino e a dirigente Ana Reis.

A comitiva presente era ainda composta por Nelson Teixeira, em representação da Junta de Freguesia de Carvalhais e Pedro Correia, Presidente da Associação Desportiva Cultural e Social de Carvalhais.