Mirandela assinala arranque do ano letivo com inauguração das obras da EB Luciano Cordeiro

14 Setembro 2023

Arranque do ano letivo em Mirandela assinalado com inauguração das obras de reabilitação da Escola Básica Luciano Cordeiro. O investimento, de cerca de 3,7 milhões de euros oferece, agora, à comunidade educativa, mais conforto e maior segurança

O arranque do ano letivo 2023/2024 na Escola Básica (EB) Luciano Cordeiro foi assinalado com a inauguração das obras de reabilitação deste estabelecimento de ensino que, atualmente, acolhe cerca de 500 alunos, 60 professores e 30 auxiliares, e que conta já com 40 anos de existência ao serviço do ensino público em Mirandela.

O volume total do investimento, por parte da Câmara Municipal de Mirandela, do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), englobou a reabilitação integral de quatro blocos desta escola, a requalificação do Pavilhão Desportivo, a substituição dos telhados de fibrocimento, a aquisição de novo mobiliário e, entre outros arranjos exteriores, a instalação de cobertura do percurso pedonal entre a portaria e os blocos de aulas, amplamente solicitada pela comunidade escolar.

Com estas empreitadas, projetadas em 2021, a EB Luciano Cordeiro, passa a integrar a lista de escolas reabilitadas da cidade de Mirandela, estando já em curso o projeto de reabilitação da EB de Torre de Dona Chama.

Integrada na programação do arranque do ano letivo, a inauguração destas obras decorreu, esta manhã, com a presença da Presidente da Autarquia, Júlia Rodrigues, e do Diretor-geral da DGEstE, João Gonçalves, e do diretor do Agrupamento de Escolas de Mirandela, Carlos Alberto Lopes.

EB Luciano Cordeiro (1)EB Luciano Cordeiro (5)EB Luciano Cordeiro (3)