Voluntários partem à “Caça à beata” na praia fluvial de Mirandela

20 Julho 2023

Inserida numa das campanhas do programa Bandeira Azul, a praia fluvial Arq. Albino Mendo, na cidade de Mirandela, tem sido alvo de uma ação de consciencialização ambiental, através de um grupo de voluntários da iniciativa municipal “Verão Jovem 2023”.

A “Caça à Beata” é uma ação cívica de recolha de pontas de cigarro e outros resíduos de pequena dimensão, cujo objetivo traduz-se em sensibilizar os utilizadores, deste e de outros locais, para a manutenção de espaços limpos.

Para além do fornecimento de cinzeiros de praia neste equipamento, a autarquia tem vindo a aumentar o número de papeleiras disponíveis em diversas zonas da cidade, com vista à promoção de uma cidade mais limpa.

O programa “Verão Jovem” tem como destinatários os jovens residentes no concelho de Mirandela, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos. As atividades desenvolvidas têm vindo a realizar-se em espaços e serviços municipais de 03 de julho a 25 de agosto.

Com uma remuneração quinzenal de 70 euros, esta atividade pretende acolher e integrar um total de 60 jovens durante o período de férias de verão, colocando à disposição dos participantes um conjunto de medidas, de forma a prepará-los para a sua futura integração profissional no mercado de trabalho, através da aquisição de novos conhecimentos que visem fundamentalmente o desenvolvimento de competências, promovendo também aptidões pessoais ao nível do saber-estar, saber-ser e saber-fazer.

➡ Mais informação sobre o “Verão Jovem 2023” através do contacto telefónico 278 200 229.