Mirandela acolhe peregrinos no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude

24 Julho 2023

Os peregrinos, oriundos da República Checa, Itália, Roménia, Eslováquia, Espanha, Zâmbia e Zimbabué, foram acolhidos, esta tarde, em Mirandela resultante da articulação entre a autarquia, a diocese Bragança-Miranda e a Paróquia de Nossa Senhora da Encarnação.

Para além de momentos de culto, os 24 elementos desta comitiva irão conhecer o concelho e as suas tradições através de atividades culturais, de ligação e proximidade à população rural. Este grupo participará ainda na Procissão de Velas no Rio, que ocorrerá a 27 de julho, em Mirandela.

Os jovens marcam presença na cidade do Tua de 24 a 29 de julho, seguindo para as Jornadas Mundiais da Juventude, que acontecem de 2 a 6 de agosto em Lisboa.