Autarquia investe em viatura de limpeza e desobstrução de coletores

31 Julho 2023

O investimento neste equipamento tem um custo total de 580 mil euros, comparticipado a 50 por cento pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), sendo o restante valor suportado com fundos próprios da Câmara Municipal.

Com esta aquisição, a autarquia passa a dispor de uma viatura pesada modernizada e equipada com tecnologia de ponta que, para além de uma maior segurança dos seus utilizadores e de uma melhoria significativa no tratamento de águas residuais, proporciona ainda uma resposta mais célere e eficiente na área do saneamento básico.

Esta viatura, destinada à desobstrução de coletores da rede de águas residuais domésticas e pluviais, encontra-se já ao serviço da população do concelho de Mirandela.

POSEUR_PT2020_FC_Bom