Carnaval de Mirandela prepara-se para sair às ruas

16 Fevereiro 2023

A alegria, a cor e os disfarces característicos desta celebração, irão animar as ruas da cidade na próxima sexta-feira e domingo, dias 17 e 19 de fevereiro.
Pela manhã do dia 17 (sexta-feira), a partir das 10 horas, as crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, vão invadir as ruas de Mirandela no habitual cortejo de Carnaval infantil. O desfile, que começará no recinto da Reginorde e término na zona pedonal da Rua da República, é o momento em que os mais pequenos, disfarçados a rigor, tomam conta da cidade, e contagiam de alegria todos os mirandelenses.

Na tarde do dia 19 (domingo), com início às 14:30 horas, a festa do Carnaval continuará a dar cor à cidade com o Entrudo Trapalhão, que terá também início na Reginorde e terminará no Mercado Municipal. O tradicional desfile etnográfico, que envolve as freguesias, associações do concelho e foliões que se queiram juntar à festa, assinalará a celebração carnavalesca, que contará com muita animação e com o famoso porco no espeto.

Com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, o trânsito estará interrompido durante as celebrações carnavalescas, nos dias e horários indicados, na Rotunda do Emigrante, na Avenida das Amoreiras, na Rua D. Afonso III e na Rua da República.