Música, pintura, literatura e solidariedade assinalam o Dia Internacional da Criança com Cancro

15 Fevereiro 2023

O Lions Clube de Mirandela, em parceria com a Câmara Municipal de Mirandela, assinalou esta tarde, no Centro Cultural de Mirandela (CCM), o Dia Internacional da Criança com Cancro.

O programa em Mirandela contou com um espetáculo musical interpretado por várias dezenas de alunos do 1.º ciclo, pela Esproarte - Escola Profissional de Arte de Mirandela e pela artista mirandelense Gabriela Lemos, bem como a inauguração da exposição de pintura e de ilustração "As Cores do Cancro" e com a apresentação do livro "O Impacto da Doença Oncológica da Criança na Família", da autora Goreti Marques.

A exposição "As Cores do Cancro" poderá ser visitada até 31 de março no átrio do CCM.
Assinalada mundialmente a 15 de fevereiro, esta data foi criada em 2002 pela Childhood Cancer International e tem como objetivo ajudar todas as crianças vítimas de cancro a conseguirem acesso a melhores tratamentos e medicamentos, bem como dar apoio às suas famílias e a amigos.

Com esta ação pretendeu-se sensibilizar, educar o público em geral sobre o cancro na criança, destacar e congratular o trabalho das entidades e organizações que trabalham nesta área e reunir receitas através de eventos de angariação de fundos.