Livro Alma Tua apresentado em Mirandela

28 Dez '19

O Tua, o seu vale e a sua linha férrea foram transportados até ao Centro Cultural de Mirandela, no dia 28 de dezembro, sob a forma de objetos, música, poesia e da apresentação da obra literária “Alma Tua”.

Um livro que retrata uma viagem ao idílico vale do Tua, através de um conto, poemas e fotografias. Com textos de Miguel Gomes e fotografias de Norberto Valério, a obra pretende sensibilizar para a preservação e valorização do Vale do Tua, do seu rio e da sua linha férrea.

Para além dos autores, a apresentação contou com a presença da Vereadora da Cultura do Município de Mirandela, Vera Preto, e do diretor do Parque Natural Regional do Vale do Tua, Artur Cascarejo.

O momento foi assinalado com uma prestação musical por um grupo de tocadores de concertina e castanholas, instrumento criado por ripas de madeira oriundas de etiquetas colocadas nas encomendas transportadas através da linha de caminho de ferro, e por Fernando Soares, declamador de poesia.