O Município de Mirandela congratula os produtores mirandelenses distinguidos no Concurso Vinhos de Trás-os-Montes 2026, promovido pela Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes, iniciativa que voltou a evidenciar a qualidade, a diversidade e a autenticidade da produção vitivinícola transmontana.
Nesta edição, os vinhos de Mirandela alcançaram distinções de particular relevância, com destaque para prémios de prestígio, medalhas de ouro e reconhecimento na categoria imagem, atribuídos aos seguintes produtores e vinhos:
𝐏𝐫𝐞́𝐦𝐢𝐨 𝐏𝐫𝐞𝐬𝐭𝐢́𝐠𝐢𝐨
➡️ Maria Gins Grande Reserva Vinhas Velhas Branco 2023 — Eulália da Assunção Claro Casado
𝐏𝐫𝐞́𝐦𝐢𝐨 𝐈𝐦𝐚𝐠𝐞𝐦
➡️ Segredo 6 Tinto 2021 — Costa Boal – Family Estates, Lda.
𝐌𝐞𝐝𝐚𝐥𝐡𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐎𝐮𝐫𝐨
➡️ Palácio dos Távoras Grande Reserva Vinhas Velhas Branco 2023 — Costa Boal – Family Estates, Lda.
➡️ Flandório Grande Reserva Tinto 2022 — Sociedade Agrícola O Ferrador, Lda.
➡️ Flandório Grande Escolha Branco 2023 — Sociedade Agrícola O Ferrador, Lda.
➡️ Casal da Fradissa Tinta-Amarela Tinto 2019 — Biossemente Sociedade Agrícola, Lda.
➡️ Maria Gins Grande Reserva Vinhas Velhas Tinto 2021 — Eulália da Assunção Claro Casado
➡️ Frederico MJ Reserva Tinto 2024 — Frederico dos Anjos Mendes Jacinto
Estas distinções reconhecem o trabalho, a dedicação e a capacidade de inovação dos produtores do concelho, reforçando o posicionamento de Mirandela como território de excelência na produção vitivinícola da região de Trás-os-Montes.
O Município de Mirandela felicita todos os produtores premiados e sublinha a importância do setor vitivinícola para a valorização do território, para a promoção da identidade local e para a projeção do concelho no panorama regional e nacional.



