Passar para o Conteúdo Principal
Voltar à página inicial
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Autarquia participa em reuniões de início de ano letivo com encarregados de educação

13 Set '18

A apresentação aos pais sobre o Ano Escolar decorreu na passada quarta-feira, 12 de setembro, em Mirandela.


A presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, e o Vereador da Educação, Orlando Pires, estiveram presentes em todas as reuniões de arranque do ano letivo nas diferentes escolas, onde foram apresentadas medidas de apoio escolar municipal.


O município vai assegurar os transportes escolares e respetiva segurança, onde um vigilante irá acompanhar os alunos nos percursos de autocarro. No que respeita às refeições nas escolas, onde a Câmara Municipal tem intervenção, houve um incremento no orçamento para a sua melhoria. Também a componente de acompanhamento de apoio à família foi melhorada nos jardins-de-infância do concelho, passa a ser gratuito entre as 15h30 e 17h30.


Ainda no que toca ao apoio escolar, está em construção o Centro de Apoio Educativo, na Escola Luciano Cordeiro, destinado ao 1º e 2º ciclos, e pretende a total inclusão no meio escolar dos alunos com necessidades especiais.

Conteúdo atualizado em13 de setembro de 2018às 16:22