Torre de Dona Chama acolheu Taça de Portugal

30 Nov '16

Realizou-se no passado Domingo, dia 27 de novembro, em Torre de Dona Chama, a 2º prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

Participaram na competição organizada pelo Grupo Desportivo da Torre de Dona Chama, Associação de Ciclismo de Bragança, Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio do Município de Mirandela, 120 ciclistas maioritariamente provenientes de Portugal e também da vizinha Espanha.

Em representação do concelho de Mirandela marcou presença na competição para Cadetes Samuel Carvalho da Escola de Ciclismo de Torre de Dona Chama.

Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) venceram as provas de elite desta segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

Carlos Salgueiro (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) impôs-se entre os juniores, com um desempenho que lhe permitiu cimentar a primeira posição na geral da Taça. Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a mais forte na categoria feminina de sub-23. Em cadetes brilharam os corredores que já haviam triunfado em Vouzela, Tiago Sousa e Ana Santos, ambos do ASC/Focus Team/Vila do Conde.

Os veteranos masculinos que chegaram a Torre Dona Chama na frente da Taça de Portugal reforçaram a posição, pois voltaram a ganhar. Aconteceu ao master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), ao master 40 António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep), e ao master 50 Rodolfo Lopes (EDV-Viana Cycles/EntrePortas/MyPharma). Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) ganhou a corrida em masters femininas.

João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi o melhor juvenil, numa corrida que não pontua para qualquer ranking e que pretende servir de primeiro contacto com esta disciplina para os jovens que estão em transição das escolas para as categorias de competição.

A terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse vai realizar-se na Quinta do Anjo, Palmela, no dia 18 de dezembro.

A Federação Portuguesa de Ciclismo garantiu já que a competição vai regressar a Torre de Dona Chama no dia 26 de novembro de 2017 pois esta vila do concelho de Mirandela oferece boas condições para a realização deste tipo de prova.