Gala de Kickboxing 2016

04 Ago '16

Realizou-se no passado sábado, dia 30 de julho, a tradicional Gala Internacional de Kickboxing integrada no programa da Festa de Nossa Senhora do Amparo.

Uma vez mais o anfiteatro do Parque do Império encheu-se de aficionados da modalidade de Kickboxing para assistirem à disputa de mais um Título Europeu da Classe “B” na variante de Low-Kick.

O arranque da gala iniciou-se com uma demonstração de Aerokick soberbamente orientada pelo Mestre José Pina. O primeiro combate de exibição da noite foi realizado entre o João Branco do Ginásio Clube Mirandelense e Tiago Maganinho do RB Team, o segundo combate opôs o Mirandelense Mário Gomes a João Silva do RB Team, tendo-se sagrado vencedor do combate o atleta do Ginásio Clube Mirandelense.

A mirandelense Ana Pinto e a atleta Inês Correia da Academia Pé de Chumbo foram as protagonistas do combate feminino da noite, tendo a vitória sido atribuída à atleta visitante.

No quarto combate da noite, o mirandelense Paulo Branco defrontou Jorge Pocinho do Clube de Condeixa, em Full Contact -71 kg e o resultado foi um match nulo (empate).

O mirandelense José Alonso, necessitou apenas de dois rounds no seu combate para vencer Jorge Azevedo do Sporting Clube de Braga em Low Kick -63,5 Kg.

No combate principal da noite, defrontaram-se os atletas Flávio Conde do Ginásio Clube Mirandelense e Manuel Miguez de Ourense (Espanha), em disputa estava o cinto de Campeão Europeu da Classe “B” da Kombat League em -63.5 Kg. O combate teve cinco rounds, foi equilibrado mas no final a vitória foi atribuída ao atleta espanhol.

O mirandelense Flávio Conde está de parabéns pela grande coragem e empenho demonstrado, pois após uma lesão grave e duas cirurgias ao joelho nos dois últimos anos, só um verdadeiro campeão poderia subir ao ringue e disputar um título europeu.