Mirandela acolheu jogo internacional em Seleções

09 Jun '16
Foi na tarde da passada terça-feira, dia 7 de junho de 2016, às 17 horas, que o concelho de Mirandela acolheu pela primeira vez na sua história um jogo internacional em Seleções Nacionais na modalidade de Futebol.

Como sempre, os mirandelenses aderiram massivamente a mais esta iniciativa desportiva. A responsabilidade da organização deste jogo internacional foi conjuntamente partilhada entre o Município de Mirandela, a Associação de Futebol de Bragança e a Federação Portuguesa de Futebol.

O Estádio de São Sebastião teve uma vez mais uma enchente, mesmo sendo apenas do lado da bancada coberta, visto que face às condições climatéricas, à hora e ao dia em que o jogo se realizou, era difícil ter uma lotação no estádio superior à verificada. Este facto impressionou o selecionador nacional João Aroso e os jogadores da Seleção Nacional de Sub-15, muitos dos quais vão ficar para sempre ligados a Mirandela, pois foi aqui no nosso concelho que a grande maioria realizou a sua primeira internacionalização.

O jogo não foi fácil para ninguém visto que estava muito calor, os eslovacos entraram melhor e fizeram um golo aos 19 minutos por Lukas Csano, tendo demonstrado durante a primeira parte serem uma equipa ligeiramente mais experiente e mais forte fisicamente que os portugueses e chegaram ao intervalo a vencer por 0-1. Na segunda parte e após alguns ajustamentos efetuados pelo selecionador nacional João Aroso, Portugal entrou melhor e conseguiu virar o resultado para 2-1 com golos a serem apontados por Ronaldo Camara aos 43 minutos e Tiago Gouveia aos 55 minutos.

Após o final do jogo muitas crianças e jovens mirandelenses aproveitaram a oportunidade para obter autógrafos e fotos com as jovens estrelas da seleção nacional.