BeActive Mirandela - Semana Europeia do Desporto

30 Set '19

De forma a sensibilizar a população para as numerosas vantagens da prática do desporto e da atividade física, o Município de Mirandela associou-se às comemorações da Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa da Comissão Europeia que visa promover o desporto e a atividade física em toda a Europa que decorreu em Mirandela entre 15 a 30 de setembro.

Como mote da campanha #BEACTIVE, a programação desta iniciativa promoveu um conjunto de atividades gratuitas e abertas a toda a população como a prática de Atividade Física Sénior nas Freguesias, Peddy Paper, Jogos em Família, Kickboxing, Aerokick Intensytive Mix, Strong, Zumba, Yoga, Caminhada pelo Coração, Cardio Yoga, Yoga Inclusivo, Luta Olímpica, Hidroginástica, Hidro-Sénior, Natação de Aprendizagem/Aperfeiçoamento, Natação para Bébes, Passeio de Bicicleta, Conselho Municipal do Desporto, Conselho Municipal da Juventude, Tiro com Arco, Convívio de Pesca Desportiva, Gala de Desporto - Press Nordeste, IXª Travessia do Rio Tua e mostra de filmes sobre a Semana Europeia do Desporto.

A programação da semana, que consistiu numa congregação de técnicos do Município, de autoridades públicas, do movimento desportivo, das organizações da sociedade civil e do setor privado, permitiu que as atividades fossem abertas para toda comunidade, independentemente da idade, do contexto social ou do nível de aptidão física. Esta iniciativa foi um incentivo à prática desportiva durante a «semana» e também durante todo o ano.