Mirandelense no Centro de Alto Rendimento do Jamor

26 Set '19

A basquetebolista mirandelense Inês Lage é uma das mais recentes atletas a integrar o Centro de Treinos de Alto Rendimento do Jamor na modalidade de basquetebol.

A atleta formada no Sport Clube de Mirandela passa assim a fazer parte do grupo restrito de 14 atletas, provenientes de vários clubes nacionais, que vão trabalhar sob as ordens da Selecionadora Nacional de Sub-16 Femininos Mariyana Kostourkova.

O Centro de Alto Rendimento do Jamor (CAR do Jamor) compreende as seguintes modalidades – atletismo, ténis, râguebi, tiro com arco, golf, futebol, natação, tiro, motociclismo, ciclismo XCO, enduro, escalada, canoagem, kayak polo, hóquei em campo, triatlo, judo, taekwondo, basquetebol e padel.

O CAR Jamor responde às necessidades da preparação de atletas de alto rendimento, seleções nacionais e jovens com talento desportivo em processo de desenvolvimento, conta com profissionais qualificados e tem os melhores e mais modernos meios técnicos. Dispõe de uma residência para atletas, em regime de internato, que assegura as condições para o desenvolvimento das carreiras desportivas e do percurso académico, trabalha em parceria com Instituições de Ensino Superior e com diversos Centros de Investigação, com prestígio e competência reconhecida, o que permite uma atualização permanente no apoio às diferentes necessidades de preparação dos atletas.