Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Projeto EGPiS no Parlamento Europeu

16 1 980 2500
22 Out '15

Organizado pelo Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu, decorreu na passada quarta-feira, dia 21 de outubro, uma conferência na qual foram convidadas diversas entidades europeias que viram os seus projetos Erasmus+ aprovados nas áreas da Educação, Formação, Juventude e Desporto.

O projeto Encouraging Girl’s Participation in Sports (EGPiS), liderado pela ENDAS e do qual o Município de Mirandela é um dos sete parceiros europeus, esteve presente na conferência a convite da euro deputada italiana Sílvia Costa, presidente da Comissão da Cultura e da Educação.

Este diálogo aberto abordou o verdadeiro impacto do Programa Erasmus+ nos últimos dois anos, face aos programas europeus antecessores: Erasmus, Erasmus Mundus, Youth in Action, Leonardo Da Vinci, Comenius, Gruntvig, etc..

A conferência teve muito sucesso, principalmente entre os euro deputados, que demonstraram muito interesse por um programa que surgiu originalmente em 1987, que une a Europa e o Mundo e que evoluiu de forma exponencial envolvendo atualmente mais de 3 milhões de pessoas provenientes de 33 países.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791