Tribunal de Contas concede Visto a contrato de aquisição de edifício Piaget

22 Dez '16

O Tribunal de Contas concedeu Visto ao processo de aquisição do edifício do Instituto Piaget.

No seguimento da validação deste procedimento pelo Tribunal de Contas foi já realizada a escritura de reversão do terreno que é propriedade municipal e de aquisição do edifício onde se situavam as antigas instalações do Instituto Piaget.

Numa primeira fase, este edifício irá acolher os alunos e alunas das escolas que em breve serão intervencionadas, permitindo assim uma alternativa provisória, segura e adequada para as aulas destas crianças e evitando o aluguer de contentores ou outras instalações móveis para esse efeito .

No edifício irão permanecer ainda algumas valências que são consideradas importantes e essenciais para o contexto económico e social de Mirandela.

Após o processo de reabilitação do Parque Escolar de Mirandela em que se incluí também a Escola Secundária de Mirandela, a Câmara Municipal tem como objetivo proceder à reabilitação integral do edifício e concentrar aí os serviços municipais atualmente dispersos por diferentes edifícios e zonas da cidade.