Natal Solidário em Mirandela

21 Dez '16

O espírito solidário dos mirandelenses e das empresas e instituições de Mirandela que temos o orgulho de constatar ao longo de todo o ano, tem no Natal o seu apogeu, desdobrando-se em múltiplas ações de solidariedade, das quais referimos apenas três a título de exemplo.

O Banco Solidário de Mirandela realizou nos dias 15 e 17 de dezembro uma campanha de recolha de bens alimentares nos hipermercados de Mirandela, Pingo Doce e Intermarché. A campanha contou com vários voluntários de instituições da Rede Social de Mirandela e os alimentos recolhidos serão entregues a quem mais deles necessita nesta quadra.

A Nuclisol e a Câmara Municipal ajudaram a dotar de melhores condições o quarto de apoio à vítima da Esquadra da PSP de Mirandela neste Natal. Este espaço destinado a receber vítimas em risco imediato tem agora uma cama para crianças pequenas e diversos brinquedos para menino e menina, com bonecas vestidas pelo grupo Agulhas em Movimento que semanalmente reúne na Biblioteca Municipal.

Também a Coração Delta – Associação de Solidariedade Social melhorou o Natal de vários idosos em situação de grande necessidade ao disponibilizar 40 cabazes que certamente contribuirão para uma ceia mais feliz destas famílias. Paralelamente, a Coração Delta criou o programa Tempo Para Dar em parceria com entidades que trabalham em prol dos seniores, disponibilizando voluntariado para apoio no domicílio, oferta de bens e equipamentos e encaminhamentos para ajudas técnicas e reabilitação de habitações, entre outras.