Passar para o Conteúdo Principal
Voltar à página inicial
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Museu Armindo Teixeira Lopes acolhe a exposição “O Outro Lado”, de Madalena Maia, até o dia 21 de junho de 2026

09 Jan '26

O Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes inaugurou,  no dia 9 de janeiro,  sexta-feira, a exposição de arte contemporânea “O Outro Lado”, da artista mirandelense Madalena Maia, que ficará patente ao público até 21 de junho de 2026.

A mostra propõe uma viagem ao território oculto do ser humano através da pintura, explorando dimensões simbólicas, emocionais e espirituais que existem para além do visível. Figuras femininas, seres fantásticos e expressões intensas surgem como portais para o inconsciente, revelando fragilidade, força e transcendência.

Ao longo do percurso expositivo, o visitante é conduzido por um diálogo entre o imaginário e o interior humano, onde emoção e simbolismo se cruzam.

“O Outro Lado” integra ainda uma homenagem pessoal de Madalena Maia à sua mãe e ao seu irmão, através da presença de algumas obras destes.

Conteúdo atualizado em12 de janeiro de 2026às 10:11