Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Delegado da DGEstE participou na reunião da Comissão de Acompanhamento da descentralização de competências da educação no Município de Mirandela

Reuniao dgeste mirandela 1 980 2500
03 Dez '20

O Município de Mirandela, recebeu hoje, Sérgio Afonso, Delegado da Direção de Serviços do Norte da Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares (DGEstE), numa reunião com a Comissão de Acompanhamento da descentralização de competências da educação no Município de Mirandela.


A conclusão da requalificação do parque escolar, nomeadamente a Escola Básica Luciano Cordeiro, o aumento da oferta pública do ensino pré-escolar e as obras na residência de estudantes de Mirandela foram alguns dos principais assuntos abordados na reunião.


Para além do parque escolar e da rede escolar, outro dos focos da autarquia para o ano de 2021, será, em articulação com a DGEstE, e no plano de ação para a transição digital, equipar as escolas com material informático adequado, fundamental para a promoção do sucesso educativo.


No âmbito do programa Escola Digital, o Ministério da Educação já começou a enviar ao Agrupamento de Escolas de Mirandela os primeiros 48 (quarenta e oito) computadores, hotspots de internet, mochilas e headphones, destinados aos alunos do Ensino secundário, do Escalão A.

Os transportes e as refeições escolares foram outro dos assuntos tratados na reunião, estando assegurados pela Câmara Municipal de Mirandela os transportes gratuitos a todos os alunos do concelho, estando também garantido o programa de generalização das refeições escolares em todos os níveis de ensino.


Verificou a Comissão de Acompanhamento que estão a ser superados, em todas as escolas, os rácios de técnicos superiores e assistentes operacionais.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791