Delegado da DGEstE participou na reunião da Comissão de Acompanhamento da descentralização de competências da educação no Município de Mirandela

Reuniao dgeste mirandela 1 980 2500
03 Dez '20

O Município de Mirandela, recebeu hoje, Sérgio Afonso, Delegado da Direção de Serviços do Norte da Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares (DGEstE), numa reunião com a Comissão de Acompanhamento da descentralização de competências da educação no Município de Mirandela.

A conclusão da requalificação do parque escolar, nomeadamente a Escola Básica Luciano Cordeiro, o aumento da oferta pública do ensino pré-escolar e as obras na residência de estudantes de Mirandela foram alguns dos principais assuntos abordados na reunião.

Para além do parque escolar e da rede escolar, outro dos focos da autarquia para o ano de 2021, será, em articulação com a DGEstE, e no plano de ação para a transição digital, equipar as escolas com material informático adequado, fundamental para a promoção do sucesso educativo.

No âmbito do programa Escola Digital, o Ministério da Educação já começou a enviar ao Agrupamento de Escolas de Mirandela os primeiros 48 (quarenta e oito) computadores, hotspots de internet, mochilas e headphones, destinados aos alunos do Ensino secundário, do Escalão A.

Os transportes e as refeições escolares foram outro dos assuntos tratados na reunião, estando assegurados pela Câmara Municipal de Mirandela os transportes gratuitos a todos os alunos do concelho, estando também garantido o programa de generalização das refeições escolares em todos os níveis de ensino.

Verificou a Comissão de Acompanhamento que estão a ser superados, em todas as escolas, os rácios de técnicos superiores e assistentes operacionais.