MATL acolheu Visita-Oficina de exposição de Serralves

07 Dez '19

A manhã de sábado, 7 de dezembro, uniu no MATL pequenos artistas e familiares, que através de técnicas de desenho, pintura e colagem criaram uma composição colorida inspirada nas obras da coleção de Serralves “Um Realismo Cosmopolita: Uma Exposição em Torno do Grupo KWY”.

A partir de finais dos anos 1950, o grupo KWY foi responsável pela abertura da arte portuguesa ao contexto internacional e pela franca adesão às novas linguagens figurativas que deram impulso a um dos períodos mais estimulantes da cultura europeia do século XX. Constituído pelos artistas portugueses Lourdes Castro, René Bertholo, António Costa Pinheiro, João Vieira, José Escada e Gonçalo Duarte, pelo búlgaro Christo e pelo alemão Jan Voss, o grupo congregou-se em Paris em torno da edição da revista KWY, publicada entre 1958 e 1964.

Durante a tarde, foi a vez de uma visita orientada à exposição que permanecerá em exibição até 25 de fevereiro de 2020.

Esta é uma aposta do Município de Mirandela no estímulo e contacto com a cultura e a arte em diversas faixas etárias.