Escola do Concelho de Mirandela distinguida como Eco-Escola

03 Out '19

A Escola Básica Luciano Cordeiro foi distinguida com o galardão Eco-Escolas, estando a cerimónia de entrega da Bandeira Verde marcada para dia 18 de outubro, em Guimarães.

O Município de Mirandela, juntamente com Agrupamento de Escolas de Mirandela, efetua anualmente a inscrição da escola no Programa Eco-Escolas, prestando apoio, na colaboração para a dinamização de atividades.

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa - ABAE. O grande objetivo deste programa é garantir a participação das crianças e jovens na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentável e amiga do ambiente.

As atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo que permitiram esta distinção incluem a limpeza de espaços de lazer, limpeza de árvores, reutilização da água do sistema de rega dentro do espaço escolar, reciclagem de material e separação de lixos e reforço de caixotes do lixo no recinto. A participação em atividades promovidas pelo município, que englobam ações na semana de energia, participação na semana de orientação vocacional, visitas a lagares de azeite, divulgação de atividades sobre caminhadas, plantações de árvores e limpeza de cursos de água e florestas, são igualmente motivos para a atribuição deste galardão.