Mirandela acolhe dois programas de apoio ao empreendedorismo no setor do turismo

19 Set '19

O Município de Mirandela acolhe, no próximo dia 25 de setembro, uma iniciativa do Turismo de Portugal e da empresa Territórios Criativos, apelidada de “Oficina do Roadshow”, que vem apresentar à região dois programas nacionais de aceleração no sector do Turismo. O principal objetivo é dar apoio a startups e, desta forma, promover o desenvolvimento de negócios no sector.

Mirandela recebe estes dois programas inovadores, estando a oficina de trabalho marcada para o próximo dia 25, entre as 16 e as 18 horas, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Mirandela.

O evento encontra-se aberto não apenas a startups, mas a todos aqueles que tenham qualquer ideia de negócio na área do Turismo, ou que estejam a pensar empreender no sector.
As inscrições podem ser feitas no Posto de Turismo de Mirandela, pelo contacto telefónico 278 202 143, ou em http://bit.ly/tupmirandela.

O Tourism UP é um programa de aceleração, que tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento de negócios de base turística, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras; o Taste UP é, por sua vez, um programa de aceleração mais focado na área do turismo gastronómico e enoturismo, propondo-se a promover experiências turísticas mais ricas nestas duas áreas.

Os dois programas têm início com um roadshow por 50 territórios, nos quais é dinamizada uma oficina de capacitação e divulgação dos programas, e, posteriormente, os 36 projetos selecionados terão a oportunidade de desenvolver os seus negócios através da participação em dois bootcamps, cada um constituído por dois dias intensivos de mentoria e formação. Por fim, os programas irão culminar numa apresentação pública final, onde serão selecionados os vencedores.

Os programas disponibilizam, para o 1º lugar, 5000 euros em prémio monetário e 500 euros em SEO (Search Engine Optimization), 1000 euros para o 2º lugar e 500 euros para o 3º lugar.