Estação de Mirandela no caminho da requalificação

12 Set '19

A Estação de Caminhos de Ferro de Mirandela, com cerca de 130 anos de existência, tem agora o caminho definido para a requalificação.

A Câmara Municipal de Mirandela e a Infraestruturas de Portugal assinaram ontem, dia 07 de setembro, no Salão Nobre, um contrato de comodato que garante o usufruto ao município dos edifícios e terrenos da área envolvente por um período de 50 anos.

Ainda em fase de criação de projeto, neste edifício terá lugar uma Casa de Artes e na zona envolvente uma faixa verde que ligará a zona da Reginorde até ao Parque do Império.

A Central de Camionagem, fazendo parte do conjunto de edifícios, será a primeira a receber obras de requalificação.

Este é o sonho de muitos mirandelenses, que podem ver agora uns dos mais icónicos edifícios da cidade ser recuperado.

Durante esta cerimónia, foi entregue à Infraestruturas de Portugal, para análise, o relatório das inspeções às pontes e obras de arte do concelho de Mirandela.