Rota da Alheira em BTT

08 Mar '20

A cidade de Mirandela acolheu uma vez mais a prova de BTT “Rota da Alheira”, uma iniciativa organizada pelo Clube Ciclismo de Mirandela e Confraria de Nossa Senhora do Amparo que conta para Taça de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança.
Participaram nesta prova regional um total de 217 ciclistas provenientes de diversos clubes da zona norte.Na meia-maratona sagrou-se vencedor da geral o ciclista Hélder Costa da equipa “Bicimarante”, já na maratona sagrou-se vencedor o ciclista Marco Correia da equipa “Bolflex BTT Team”.
Por escalões, na maratona em Sub-23 venceu Alfredo Gomes da “Pedras Bikers Team”, em Masters 30 venceu Rui Morais do “Velo Clube de Bragança”, em Masters 35 venceu Marco Correia “Bolflex BTT Team”, em Master 40 venceu Francisco Fernandes do “CTM Vila Pouca/Cepsa Casa Lima Chaves”, em Master 45 venceu António Mendes do “Ripenabike”, em Master 50 venceu João Ferreira da “Team BTT Clube de Chaves”, em Master 55 venceu Fernando Jorge Gonçalves do “CTM Vila Pouca/Cepsa Casa Lima de Chaves”, em Master 60 venceu Manuel Fernandes do “Valpaços Aventura Bike” e na prova de promoção na Maratona venceu Ricardo Vilela. Já na meia-maratona em cadetes venceu Tiago Gonçalves do “Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros”, em Juniores venceu Daniel Fernandes do” Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros”, em Masters Femininos venceu Sílvia Costa do “CTM Vila Pouca/Cepsa Casa Lima de Chaves”, em Elite Femininos venceu Cátia Quitério do “Monópero Bikers” e na prova de Promoção venceu Hélder Costa da “Bicimarante”.
Esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela e Junta de Freguesia de Mirandela.