Obras de arte de Maluda, Nikias Skapinakis e Luís Noronha integram novo espaço do MATL

14 Jul '20

O Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes (MATL) inaugurou na manhã de 14 de julho um novo espaço expositivo permanente que alberga cinco pinturas de conceituados artistas portugueses.

Através de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Mirandela e Novo Banco, detentor das obras, esta cedência surge no âmbito do projeto “Novo Banco Cultura”, que se centraliza na partilha com o público do seu património artístico e cultural. Estas obras foram cedidas ao MATL por um período de cinco anos.

A Vereadora da Cultura do Município, Vera Preto, presente na cerimónia, destacou a importância desta exposição através do acréscimo de valor cultural e turístico para a cidade de Mirandela. Estiveram ainda presentes o CEO do Novo Banco, António Ramalho e o Diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte.

O evento contou com uma prestação musical a cargo da Esproarte.

O MATL pode ser visitado de segunda a sexta-feira no horário das 09h às 12:30h e das 14h às 17:30h e aos sábados das 14:30h às 18h.