Linha 1400 - Encomende os seus medicamentos por telefone

07 Jul '20

No atual contexto de pandemia da COVID-19 que temos vivido, a Associação Nacional de Farmácias criou a Linha 1400, gratuita e a funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, com destaque para o período entre as 21 horas e as 9 horas do dia seguinte.

A Linha 1400 assegura o acompanhamento completo dos utentes, direcionando-os para a farmácia da sua preferência que se encontre mais próxima e com capacidade de dar resposta urgente ao seu pedido de medicamentos.

O serviço da Linha de Assistência Farmacêutica facilita o acesso e a informação à população, evitando, assim, deslocações desnecessárias do próprio ou de um familiar.

Com esta nova porta de entrada nas farmácias cada utente terá à sua disposição um serviço de assistência farmacêutica mais diferenciado e adequado às reais necessidades das populações, contribuindo, desta forma, para uma melhor orientação do utente no sistema de saúde, garantindo uma total acessibilidade dos portugueses ao medicamento.