Comunicado | Parque Municipal de Campismo e Caravanismo da Maravilha

02 Jul '20

Em virtude da atual situação provocada pelo surto do novo coronavírus e em concordância com a autoridade local de saúde pública, a Autarquia determina a não abertura do Parque Municipal de Campismo e Caravanismo da Maravilha durante a época balnear do ano de 2020.

Tendo em conta o potencial de risco para a saúde pública e a preservação da segurança de todos os mirandelenses e dos cerca de seis mil campistas e caravanistas dos mais variados pontos do país e nacionalidades que habitualmente escolhem Mirandela para as suas férias e momentos de lazer neste equipamento turístico, todas as medidas que possam ser implementadas na prevenção e controlo da doença provocada pelo Covid-19 são importantes nesta fase pandémica que, infelizmente, não se encontra superada e continua a carecer da máxima atenção por parte do Município de Mirandela.

Considerada como necessária e prudente, esta decisão por parte da Câmara Municipal de Mirandela é ciente do desalento causado na comunidade campista e caravanista, que ao longo de vários anos criou fortes laços relacionais com Mirandela, com o Parque e com a sua população.

Apela-se à melhor compreensão desta decisão tomada após grande ponderação, cujo principal objetivo é a manutenção da saúde e segurança dos mirandelenses e dos utilizadores deste espaço conhecido nacionalmente.