Rio Tua invade ruas da cidade

20 Dez '19

Durante a madrugada do dia de 20 de dezembro verificou-se o aumento do caudal do rio Tua, tendo ficado submersos o Largo do Cardal, o Parque Dr. José Gama, o Parque de Campismo e várias artérias da cidade, entre as quais a Avenida Princesa do Tua.
O Serviço Municipal de Proteção Civil, ainda na noite de 19 de dezembro, num trabalho conjunto com a Polícia de Segurança Pública e Bombeiros de Mirandela, procedeu à possível remoção das viaturas parqueadas no estacionamento no Largo do Cardal, efetuou o contacto com o comércio e habitações das imediações e delimitou os locais de risco de forma a minimizar os danos. A situação foi acompanhada na totalidade do concelho pelas entidades intervenientes.