MATL acolheu Visita-Oficina de exposição de Serralves

07 Dez '19

A manhã de sábado, 7 de dezembro, uniu no MATL pequenos artistas e familiares, que através de técnicas de desenho, pintura e colagem criaram uma composição colorida inspirada nas obras da coleção de Serralves “Um Realismo Cosmopolita: Uma Exposição em Torno do Grupo KWY”.

A partir de finais dos anos 1950, o grupo KWY foi responsável pela abertura da arte portuguesa ao contexto internacional e pela franca adesão às novas linguagens figurativas que deram impulso a um dos períodos mais estimulantes da cultura europeia do século XX. Constituído pelos artistas portugueses Lourdes Castro, René Bertholo, António Costa Pinheiro, João Vieira, José Escada e Gonçalo Duarte, pelo búlgaro Christo e pelo alemão Jan Voss, o grupo congregou-se em Paris em torno da edição da revista KWY, publicada entre 1958 e 1964.

Durante a tarde, foi a vez de uma visita orientada à exposição que permanecerá em exibição até 25 de fevereiro de 2020.

Esta é uma aposta do Município de Mirandela no estímulo e contacto com a cultura e a arte em diversas faixas etárias.

Título do Grupo
Tamanho max. do ficheiro: 5 Mb

Termos de Aceitação

A submissão deste formulário implica os consentimentos infra e a aceitação dos nossos termos e condições no que diz respeito a dados pessoais. Os dados recolhidos serão objeto de tratamento interno, não sendo cedidos para terceiros para além das obrigações legais. Os dados serão armazenados de forma segura durante 10 anos após finalização de tratamento. Caso deseje entrar em contato deve enviar email para: email@example.com

A submeter o formulário. Por favor aguarde.