MOA celebra Dia Mundial da Oliveira

26 Nov '19

O Museu da Oliveira e do Azeite comemorou no dia 26 de novembro, o Dia Mundial da Oliveira.
A data, proposta pelo International Olive Council (IOC), órgão subordinado à ONU, pretende não só enaltecer o papel da oliveira no desenvolvimento económico e social, como também os benefícios do azeite à saúde em vários aspetos e o impacto positivo para o meio ambiente em termos de biodiversidade.

Para assinalar este dia, o Serviço Educativo do Município de Mirandela promoveu uma atividade para as crianças de 1º ciclo do concelho de Mirandela, que consistiu numa visita guiada ao Museu da Oliveira e do Azeite (MOA), na degustação da tradicional torrada de azeite e terminou com a plantação de uma oliveira.