Erasmus+, um programa para a educação, formação, juventude e desporto

28 Nov '19

Decorreu durante o dia de 26 de novembro, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Mirandela, uma formação destinada a várias organizações do concelho no âmbito do programa Erasmus+.

O Erasmus+ é o programa da UE para a educação, formação, juventude e desporto. Esta iniciativa permite que as organizações se envolvam numa série de atividades de desenvolvimento e de criação de redes, incluindo a melhoria estratégica das competências profissionais do seu pessoal, o desenvolvimento das capacidades organizacionais e a criação de parcerias transnacionais de cooperação com organizações de outros países, tendo em vista a obtenção de resultados inovadores e o intercâmbio de boas práticas. Além disso, as organizações facilitam a mobilidade para fins de aprendizagem de estudantes, membros do pessoal, estagiários, aprendizes, voluntários, animadores de juventude e jovens.