
Passados nove anos da sua criação, a Festa da Geografia regressou à cidade de Mirandela com uma programação dedicada ao estudo do território.
Durante a manhã de sexta-feira, 22 de novembro, o arranque deste certame fez-se com partilha de conhecimentos sobre as ferramentas dos geoportais do Município, numa sessão realizada na Escola Secundária de Mirandela, destinada a alunos e docentes do 3.º ciclo de ensino.
A abertura solene destes dois dias dedicados à geografia ocorreu durante a parte da tarde, no Museu da Oliveira e do Azeite, com uma homenagem aos mirandeleses Roger Lopes e Luciano Cordeiro.
Ainda neste dia, o Grande Auditório do Centro Cultural encheu-se para assistir ao Concerto de Santa Cecília, interpretado pela orquestra da Escola Profissional de Arte de Mirandela – Esproarte.
O dia de sábado, 23 de novembro, contou com um debate sobre fenómenos de geodinâmica externa da terra, no Centro Cultural de Mirandela, e uma visita ao terreno onde foi abordada a temática sobre a instabilidade de vertentes na cidade.












