Mirandela assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

28 Nov '19

De forma a assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado anualmente no dia 25 de novembro, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública em Bragança promoveu em Mirandela uma sessão no âmbito da Violência Doméstica.

No Pequeno Auditório do Centro Cultural estiveram presentes instituições diretamente envolvidas no acolhimento, decisão e encaminhamento deste género de situações com o objetivo de reforçar o conhecimento, a projeção de boas práticas com redefinição de metodologias e atualização da rede de contactos.

Esta data definida pela ONU em 1999, visa alertar a sociedade para os casos de violência doméstica contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e/ou psicológicos.

A Câmara Municipal de Mirandela celebrou, no dia 15 de julho de 2019, um protocolo de cooperação para a criação de um Gabinete de Apoio à Vítima com a Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé que já se encontra em funcionamento no Centro Cívico Dr. Adolfo Mariz.