Freguesia de Suçães promove Pão e Azeite

17 Nov '19

O pão e o azeite, estiveram em destaque na 8ª edição da feira em Suçães, Mirandela, no fim de semana de 16 e 17 de novembro.
O dia de sábado começou com uma jornada de caça e um percurso pedestre promovido pelo município. Após a abertura oficial do certame, logo a seguir ao almoço, decorreram jogos tradicionais e um magusto.

O domingo foi preenchido com 6º Encontro de Ciquentinhas, que contou com o apoio do Moto Clube de Mirandela, e a animação musical do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior Rotary de Mirandela.
Ainda durante a tarde, os visitantes puderam assistir a uma demonstração de tratamento do olival e colheita mecanizada de azeitona e a uma exposição de máquinas agrícolas.

Foram ainda efetuadas visitas guiadas ao lagar de “Santo Amaro” e ao Museu Etnográfico de Suçães.

Nesta edição estiveram presentes cerca de 20 expositores com os produtos de excelência da terra, que fizeram as delícias de quem visitou esta freguesia mirandelense.