Linha do Tua recebe obras para garantir condições de segurança

31 Out '19

Estão em marcha os trabalhos necessários de estabilização e reabilitação da linha do tua para a implementação do Plano de Mobilidade do Vale do Tua. Este plano consiste na circulação férrea numa extensão de 30 quilómetros com uma vertente de transporte quotidiano e outra turística.

Os trabalhos, que vão ser realizados nos próximos meses, destinam-se a criar as condições de segurança necessárias para a implementação desta contrapartida territorial resultante da construção do empreendimento hidroelétrico do Vale do Tua.

Estas intervenções, resultam de vistorias e avaliações feitas à linha em 2017 e 2018 e são garantidas pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua, constituída pela EDP e pelos municípios de Mirandela, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Alijó e Murça.