Praxe solidária em Mirandela

24 Out '19

Visando a integração dos novos alunos da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (ESACT – Mirandela) e fomentando o espírito solidário, o Banco Local de Voluntariado do Município, juntamente com a Associação de Estudantes deste polo académico, promoveu no dia 23 de outubro, uma atividade de praxe solidária com os novos estudantes da academia no Centro de Apoio à Criação de Empresas (CACE – Zona Industrial).

A ideia assenta em estimular o verdadeiro sentido da praxe académica, de acolhimento, integração e convívio e, ao mesmo tempo, incentivar uma cultura de voluntariado enquanto intervenção de cidadania ativa com responsabilidade.
Estes caloiros, ao longo de duas horas, separaram e catalogaram móveis no espaço que irá ser transformado numa Oficina Solidária (móveis usados para doação) e no Banco de Ajudas Técnicas da Rede Social de Mirandela que se encontra inserido no projeto Solidariedade em Movimento.

Esta iniciativa contou com a participação de cerca de 40 estudantes e 10 veteranos que acompanharam os trabalhos num ambiente de respeito pela tradição académica e de partilha.