Município assinala Dia Mundial da Alimentação

19 Out '19

Celebrado anualmente a 16 de outubro, o município de Mirandela assinalou a data com duas ações no âmbito desta comemoração que alerta para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

No dia 16, destinado aos mais jovens, “A Que Sabe a Lua” foi o livro que deu o mote para um debate criativo de ideias entre alunos do 1.º ano do ensino básico puderam provar a lua, composta por frutas e legumes, e constatar que para além de doce, também é saudável. A iniciativa decorreu no Museu Armindo Teixeira Lopes e foi orientada pelos Serviços Educativos da Câmara Municipal de Mirandela.

“Alimentação Saudável e Sustentável”, foi o tema da palestra que ocorreu no Museu da Oliveira e do Azeite, no dia 19 de outubro. Ministrada pela nutricionista Teresa Martins, esta ação foi acompanhada por um showcooking orientado por Teresa Vaz e alunos da Escola Profissional Agrícola de Carvalhais – Mirandela.