Município de Mirandela e Resíduos do Nordeste reforçam colocação de ecopontos em todo o concelho

08 Out '19

O Município de Mirandela, em parceria com a empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste, está a reforçar a rede de ecopontos no concelho, instalando mais 38 equipamentos de recolha seletiva, em vários locais, reforçando a rede existente que atualmente é constituída por 111 ecopontos.

A localização dos novos ecopontos, 19 nas aldeias do concelho, três na vila de Torre de Dona Chama e 16 na cidade de Mirandela, pretende privilegiar as zonas onde se constata uma maior necessidade destes equipamentos, permitindo assim, reduzir a distância que o cidadão necessite de percorrer para depositar os seus resíduos.

Esta é umas das formas de aumentar a qualidade de vida dos munícipes, manter um concelho limpo e agradável para os residentes e visitantes, bem como a preservação do meio ambiente.