PIICIE aproxima Escola e Família para combater insucesso escolar

03 Out '19

A equipa técnica do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) de Mirandela, promoveu duas ações de partilha de conhecimentos que marcaram o arranque do presente ano letivo.
Destinadas aos Pais e Encarregados de Educação, estas abordaram a importância da colaboração entre a Escola e a Família com vista ao sucesso escolar dos alunos.

A primeira ação, ministrada por Sónia Araújo, ocorreu no dia 12 de setembro em Mirandela e destinou-se aos pais e encarregados de educação dos anos de transição (5.ºs e 7ºs anos), com especial enfoque na Educação/Parentalidade Positiva.

Numa segunda ação, decorrida no dia 01 de outubro na Escola de Torre Dona Chama, a equipa do PIICIE, junto dos pais e encarregados de Educação presentes, debateu a importância da colaboração entre a Escola e a Família.

A duas atividades contaram com a presença dos representantes do Município, dirigentes do Agrupamento de Escolas de Mirandela e das Associação de Pais. Estes tipos de iniciativas irão alargar-se ao longo do ano para que, de forma conjunta, seja possível uma maior articulação entre a estrutura educacional e o seio familiar.