Celebre o Dia Mundial do Coração

26 Set '19

A Câmara Municipal de Mirandela junta-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia para assinalar o Dia Mundial do Coração (29 de setembro) com um programa que convida a hábitos saudáveis.

Na programação consta uma “Caminhada pelo Coração”, com início no Posto de Turismo e término no Museu da Oliveira e do Azeite (MOA), uma sessão de Cardio Yoga, uma atividade de tiro com arco, e para finalizar, uma degustação azeitada no MOA. Especial destaque para o momento fotográfico, pelas 10:00h, no Parque Dr. José Gama, que captará a forma de um coração composto pelos participantes.

“SEJA UM HERÓI DO CORAÇÃO” é o mote da campanha deste ano, que faz uma chamada de atenção para a importância do controlo dos fatores de risco cardiovasculares associados à adoção de um estilo de vida saudável, assente numa alimentação equilibrada e prática de atividade física.