Mirandela meteu “Mãos à Obra”

26 Set '19

No dia 22 de setembro mais de 10 mil jovens de todo o país colocaram “Mãos à Obra”. Este é o nome do projeto da jovem Inês Durão que pretendeu recolher o lixo de aldeias e cidades por Portugal inteiro. A intenção foi tornar o ambiente mais limpo e livre de todo o tipo de lixo mas, sobretudo, de beatas no chão.

Durante quase três horas, cerca de 35 jovens percorreram várias artérias da cidade de Mirandela com a intenção de recolher a maior quantidade de resíduos possíveis.

A esta iniciativa juntou-se o grupo de jovens mirandelenses MDI (Movimento para o Desenvolvimento do Interior), alunos da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, voluntários do Banco Local de Voluntariado do Município e cidadãos anónimos.

A ação “Mãos à Obra” contou com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela que forneceu material associado à atividade e garantiu a logística deste evento. A Junta de Freguesia de Mirandela contribuiu com um almoço para todos os voluntários.