Programa Todos Contam – Plano Nacional de Formação Financeira

26 Set '19

A Câmara Municipal de Mirandela, no âmbito do protocolo para a promoção da formação financeira da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes do Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam” irá promover um conjunto de atividades para a população local, com o apoio de supervisores financeiros.

Com o objetivo de contribuir para elevar o nível de conhecimento financeiro da população e promover a adoção de comportamentos adequados, a Autarquia participou numa primeira fase no programa de formação de formadores.

Numa segunda fase, com o apoio dos supervisores financeiros do Programa, e em articulação com as Entidades a nível local, foram delineadas e planificadas ações de formação sobre planeamento e gestão do orçamento para a população mais vulnerável, e na área de educação em articulação com o Programa PIICIE para o 2º e 3 º ciclo, as ações “Oficinas de Poupança”.

Serão ainda realizadas ações de informação e divulgação através dos meios de comunicação local e do Balcão Móvel com materiais de apoio (spots de rádio/ conteúdos digitais) cedidos pelo Programa Todos Contam.