Figo em destaque na freguesia de Abreiro

26 Set '19

A freguesia de Abreiro recebeu no passado fim de semana, dias 21 e 22 de setembro de 2019, a sexta edição da Feira do Figo e do Património na freguesia de Abreiro.

Numa promoção daquele que é o produto de destaque desta freguesia, o figo foi apresentado aos visitantes de diversas formas. Seco, ao natural, em compotas e doçarias, este fruto fez as delícias das centenas de pessoas que passaram pela feira.

A longo dos dois dias, a programação incluiu, para além dos 25 expositores presentes, momentos musicais levados a cabo pelo Grupo Sons do Arasto, por um grupo de concertinas e também pelo grupo recentemente criado, Gaiteiros de Vale de Salgueiro.

Na manhã do dia 22 de setembro, assinalou-se o Dia Europeu do Pedestrianismo com o percurso o pedestre “Trilho de Santa Catarina”, inserido nas rotas do Parque Regional Natural do Vale do Tua. Durante a tarde, o serviço de arqueologia da Câmara Municipal de Mirandela promoveu uma visita guiada ao património de Abreiro, intitulada “Olhares sobre o Património”.

Feira do Figo 2019