Equipas de Reinserção Social com novas instalações

17 Jul '19

Foram inauguradas, dia 17 de julho, as novas instalações das Equipas de Reinserção Social da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) em Mirandela.

Estas equipas locais passam a ocupar um espaço, cedido pela Câmara Municipal de Mirandela, no antigo edifício dos Serviços Municipalizados de Águas, que se encontra totalmente remodelado e adaptado às funções destes serviços, garantindo a sua permanência na cidade de Mirandela.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais é o organismo responsável pela prevenção criminal, execução de penas, reinserção social e gestão dos sistemas tutelar educativo e prisional.

Este foi o resultado de um protocolo celebrado em julho de 2018 e assinado pela Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, e pelo mirandelense Paulo Moimenta de Carvalho, subdiretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

A cerimónia de inauguração contou com a presença da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro e do Diretor Geral da DGRSP, Rómulo Mateus.