Crianças vão às “Hortas Aromáticas”

15 Jan '19

Os serviços educativos da Câmara Municipal de Mirandela estão a dinamizar a iniciativa “Hortas Aromáticas”, para as crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo, no Museu da Oliveira e do Azeite (MOA).

Já participaram 500 crianças e ainda se irá prolongar até ao final do mês de fevereiro.

Nesta atividade, que tem por base o livro infantil “Hortas Aromáticas”, as crianças protagonistas da história, mergulham na diversidade do mundo vegetal.

Aprendem a extrair óleo essencial e hidrolato de Alecrim, planta aromática e medicinal, escolhida, devido ao facto de existir em todos os jardins de Mirandela. Espreitam as colmeias, regam a horta e aprendem algumas receitas com a utilização das plantas.

Com ela pretende-se aproximar as crianças ao mundo que as rodeia, despertando nelas o interesse também pelo azeite e pelo património cultural e imaterial que existe no concelho.