Complexo do Cachão sem lixo

10 Jan '19

Foi retirado, no dia 4 de janeiro de 2019, os últimos resíduos perigosos do Complexo Agro-industrial do Cachão. Acaba assim o calvário para a população que se viu rodeada de lixo durante 5 anos.

Os trabalhos ainda vão continuar por mais alguns dias para retirar o material de entulho, que inclui resíduos de demolição.
Um processo que se arrasta desde o primeiro incêndio, em setembro de 2013, num dos armazéns onde foi depositado plástico prensado e outro material. Já em fevereiro de 2016, num outro pavilhão, usado pela mesma empresa, deflagrou novo incêndio. Daí resultaram cerca de 4 mil toneladas de resíduos depositados a céu aberto.

Este foi um dia marcante pois concluiu-se uma etapa difícil. Agora iniciar-se-á a requalificação dos edifícios ardidos.
Esta remoção dos resíduos foi adjudicada à empresa Ferrovial e representa um investimento de 266 mil euros, financiado pelo Fundo Ambiental.