5ª edição do Torneio de Xadrez Junta de Freguesia de Mirandela/Feira da Alheira

08 Mar '18

Decorreu no passado dia 3 de março a 5ª edição do Torneio de Xadrez Junta de Freguesia de Mirandela/Feira da Alheira. Esta competição, que foi também a 5ª prova do Circuito Nacional de Semi-Rápidas da Federação Portuguesa de Xadrez referente à época 2017/18, contou com a presença de 79 xadrezistas.

O Mestre Nacional João Guerra e Costa (GD Dias Ferreira) mostrou vontade em vencer desde o início da competição, chegando até à última sessão com a totalidade dos pontos. Na última ronda, João Guerra e Costa apenas cedeu o empate ao seu companheiro de equipa, o mirandelense Guilherme Martins, (GD Dias Ferreira) e terminou a competição com 6,5 pontos em 7 possíveis. Este empate frente ao vencedor, permitiu a Guilherme Martins garantir o segundo lugar na competição com 6,0 pontos. Em terceiro lugar ficou o Mestre Nacional Miguel Silva (EX Porto) com 5,5 pontos.