Iniciativa “Mirandela a Correr”

08 Fev '18

Correr está na moda desde há algum tempo a esta parte e claramente Mirandela não foge ao fenómeno.

Existe localmente um grupo de aficionados das corridas que por iniciativa própria correm e fazem a respetiva preparação para a participação nos mais variados tipos de corridas, esta iniciativa designa-se por “Mirandela a Correr”.

Recentemente, três dos participantes do grupo marcaram presença no VIII Trilho dos Abutres uma das mais míticas provas de Trail em Portugal.

Na prova de 50 Km, Hélder Silva em representação do “Mirandela a Correr”, classificou-se em 286º lugar na geral numa prova onde 569 atletas completaram o percurso. No escalão de M45, o atleta mirandelense classificou-se em 34º lugar.

Na prova de 20 Km, Armindo Juvenal concluiu a prova em 136º lugar na geral entre 228 finalistas, tendo ficado em 126º lugar em masculinos. Na mesma competição, mas em femininos, a atleta Elis Silva classificou-se em 46º lugar entre 65 atletas e na geral classificou-se no 196º lugar.